GRUPO III

Esses recursos são essenciais para a formação de um sujeito leitor, Pois como Pereira deixa
claro, a leitura da necessidade, do interesse e do dia a dia, que a maioria das pessoas
fazem é a que as tornam leitoras. Esse tipo de atividade em sala de aula exige do aluno uma
pesquisa, leitura, compreensão e interpretação dos textos; aumenta a sua competência de comunicação, seja ela, escrita ou falada, pois o contato com novas e diferentes formas
linguísticas enriquece o seu vocabulário; e através das informações contidas nos
jornais e revistas o aluno conscientizar-se da realidade.
__________________________________________________________________________
GRUPO IV
Formado por Aryanna, Júlia, Lorena, Maria Alice, Marina, Patrícia, Samantha e Vanessa.
O grupo apresentou o texto: "Escola na Sociedade daInformação: Tecnologias, ferramentas e criatividade... em busca de uma alfabetização digital". Trazendo a experiência de informatização usada na escola Tic TicTac e a questão da globalização invadindo os espaços escolares.
"O USO DA INTERNET PARA MELHORIA DA LEITURA E DA ESCRITA"
As escolas que fazem uso da internet como mais uma estratégia didático-pedagógica para
dinamizar e estimular o ensino-aprendizagem de seu alunos, tem como resultado o
desenvolvimento de uma nova forma de comunicação social e de retenção de informação.
A Internet é um local onde as crianças encontram uma diversidade de textos e ferramentas tecnológica para criação e pesquisa, estimulando a escrita e leitura.
As escolas que fazem uso da internet como mais uma estratégia didático-pedagógica para
dinamizar e estimular o ensino-aprendizagem de seu alunos, tem como resultado o
desenvolvimento de uma nova forma de comunicação social e de retenção de informação.
A Internet é um local onde as crianças encontram uma diversidade de textos e ferramentas tecnológica para criação e pesquisa, estimulando a escrita e leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário