Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de março de 2012

Meu caderninho

O Caderno - Toquinho


Sou eu que vou seguir você do primeiro rabisco até o be-a-bá.
Em todos os desenhos coloridos vou estar
A casa, a montanha, duas nuvens no céu 
e um sol a sorrir no papel...
Sou eu que vou ser seu colega seus problemas ajudar a resolver
Te acompanhar nas provas bimestrais, 
você vai ver Serei, de você, confidente fiel se seu pranto molhar meu papel...
Sou eu que vou ser seu amigo vou lhe dar abrigo se você quiser
Quando surgirem seus primeiros raios de mulher 
 A vida se abrirá num feroz carrossel e você vai rasgar meu papel...
O que está escrito em mim comigo ficará guardado se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente o que se há de fazer...
Só peço, à você um favor, se puder
Não me esqueça num canto qualquer...



O meu caderno tinha que ser sempre muito enfeitado. Eu adorava colocar bordas coloridas, colar figurinhas, fazer desenhos bem coloridos e é claro caprichava na letrinha redondinha. Toda a fantasia estimulada pela professora em sua histórias incríveis e toda a alegria vivida com meus coleguinhas eram de certa forma passada pro meu caderninho.Tenho certeza que se hoje eu tivesse todos os cadernos que já usei, teria como mostrar que essa música traduz momentos reais, pois não faltariam desenhos, continhas, joguinhos, declarações e segredinhos.

Um comentário:

  1. Algumas músicas trazem consigo a lembrança de momentos únicos.*.* Quem consegue ouvir essa música e não lembrar do seu caderninho? Eu lembro que tinha vários. Uns era só pra desenhar, outros pra estudar, tinha um só de perguntas para minhas amiguinhas, outro que fazia de diário. Tadinha da minha mãe que quase faliu de tanto caderno que comprou pra mim. rsrsrs :)

    ResponderExcluir